I Simpósio Multidisciplinar de Onco-hematologia e políticas públicas

I Simpósio Multidisciplinar de Onco-hematologia, políticas públicas e judicialização em saúde.

Clique aqui e inscreva-se!

Apresentação

O I Simpósio Multidisciplinar de Onco-hematologia e políticas públicas 2019, debaterá os principais problemas enfrentados pelos pacientes oncológicos que dependem do SUS e/ou da saúde suplementar - entre instituições de saúde, ministério público, entidades de classe, sociedades médicas e outros profissionais de saúde, governo e gestores públicos - para uma discussão profunda, democrática e assertiva. Entre os temas deste ano estão a sustentabilidade da onco-hematologia, os desafios do acesso ao tratamento, impacto na vida de quem convive com a doença, o monitoramento das políticas públicas e muito mais.

Será promovido pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e se realizará das 09:00 as 17:00 do dia 25/07/19 no auditório da SES-PE, Rua: Dona Maria Augusta Nogueira, 519 - Bongi - Recife-PE.

08h00min:

Receptivo e credenciamento

08h30min:

Cerimônia de abertura

09h00min:

Mesa Redonda: Direito a saúde e judicialização

Como é feita as avaliações das judicializações no Estado de Pernambuco

Dados sobre judicialização no Estado de Pernambuco

Apresentar dados sobre judicialização no Estado de Pernambuco com ênfase para  oncológicos.

Judicialização em Saúde, Direitos versus Desafios

Como equilibrar a medicina, a política e a economia em saúde, afinal, nosso sistema tem recursos finitos. Alternativas viáveis para acesso e economias em saúde. O bom e o mau da judicialização em saúde.

Judicialização em Saúde na Visão do Judiciário

Visão do poder judiciário na experiência do Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado quanto a Direitos, Deveres e Responsabilidades no fornecimento de Tecnologias de Saúde no Sistema Público.

10h30min:

COFFEE BREAK

11h00min:

Debates e perguntas

12h00min:

INTERVALO ALMOÇO

14h00min:

Protocolos Estaduais

Fomentar o arsenal tecnológico entre os oncologistas, farmacêuticos, clínicas de oncologia e hospitais, equipes de farmacêuticos e enfermagem. Viabilizar a discussão sobre a implementação das novas tecnologias no tratamento do câncer e seu impacto na relação médico-paciente.

15h00min:

COFFEE BREAK